domingo, 27 de novembro de 2011

- Mais um fim de semestre!

Antes de começar a ler... aperte um play aqui...
Eu ouvi essa música várias vezes enquanto estava escrevendo este post!

Mais um fim de semestre...
Após o dia todo estudando, bateu saudade de casa! Aquela saudade!
Lembrei de Jack Johnson...
comecei ouvir... coloquei meu fone, e aumentei o volume no último!
QUE SAUDADE QUE DEU...

Lembro de 2006, meu primeiro ano de federal... aquelas infinitas 1h40 que eu passava no ônibus, ao som de Jack Johnson. Decididamente foi a trilha sonora daquele ano... com 'Upside Down', 'Question', 'Sitting, Waiting and Wishing','Flake', 'Cocoon'...
Eu era tão ALINE! Saudade de mim... odeio pensar que estou ficando 'adulta'. Odeio pensar que não brinco como brincava antes... odeio pensar que não ajo da forma como eu gostaria... sim, eu me tornei fruto do meio. Antes eu falava e fazia o que eu tinha vontade, tinha menos medo de ser ridicularizada. Hoje meus dias passam-se em sorrisos amarelos, 'ois', 'bom dias', e 'tchaus'. Cadê aquela Aline que CORRIA, e dava aquele ABRAÇO DE URSO no amigos?
Aquela Aline tinha só 16 anos... quando eu pisquei os olhos, o tempo passou... hj eu ja estou no 3º ano da faculdade de Medicina, veja, eu sou alguém que 'deve' ter responsabilidade, sou alguém que não deve 'fazer feio' em frente aos outros, sou alguém que todos estarão esperando uma má atitude para duvidar da minha capacidade profissional. Hj eu não posso mais ser quem eu gostaria...

Mais uma vez volto aqui pra repensar sobre o meu plano de vida, AH MEU DEUS... será que eu estou no caminho certo? Será q no plano B eu não estaria em volta de gnt 'burra' mas que sorrisse mais, que eu pudesse ir de CHINELO todos os dias pra faculdade?

Aaah, eu não nasci pra ser adulta... não nasci!
Hj lembrei também do verão de 2009... eu morava na casa da Jú e ela morava na minha casa...hr de dormir? não existia no nosso vocabulário. hora de acordar? nem pensar. RIR era o objetivo. Mudávamos de rumo com uma ligação, ou uma mensagem no celular. Internet? JAMAIS. Nossa vida era REAL! Tudo envolvia adrenalina, sentimento, dança, música. E quando ficavamos em casa, era jogando uno a noite toda, ou ouvindo Jack Johnson ou Jason Mraz... ouvía-mos e cantáva-mos todas as músicas. Hj eu e a Ju não estamos mais tão proximas, devido a nossa vida de ADULTAS. Ela trabalha um monte, e eu estou longe, estudando. Talvez nunca mais tenhamos um verão como aquele... mas sei que estará pra sempre em nossas memórias... até ela que é branquinha pegou um bronze.
Lembro de acordar e perguntar... e aí Ju, pra onde vamos hj? E foi assim, de dezembro a fevereiro. 
Grande parte dos melhores momentos da minha vida estão entre essas datas.

Fim de semestre é sempre pior... da vontade de largar tudo e voltar pra casa. De rever pessoas que meu coração está sentindo MUITA FALTA... A Karine, A Jéssica Dias, a Jackelyne Santos, a Rackel de Deus a Juliana Vilarinho, a Gabi, a Ana Lúcia, a Ana Claudia... e taantas outras com as quais eu falo com mais frequencia.... pessoas TÃO especiais em minha vida. Pessoas que todas as noites estão em minhas orações... pessoas com as quais eu não saberia viver sem. Pessoas que se me 'deixassem', se me ignorassem me causariam dor única. Mas sempre que eu as chamo, elas estão presentes.

Hj eu estou assim, com saudade da minha adolescencia, da minha juventude de verdade. Hj nem estou com saudade das minhas baladas sabe? To com saudade de andar de bicicleta na rua, saudade de ir na casa das amigas, saudade de andar no shopping, ou andar no gonzaga, ou andar na beira da praia em Stos... ou sair sábado do cursinho pós simulado e levar a Ana Lúcia até o canal 2... e passar no Mc e tomar um casquinha. 

Saudade daquele clima de verão gostoso...
O pior eh q eu estou triste agora... triste pq aquele tempo foi bom demais pra ser realidade. Sei que a minha felicidade máxima hj seria muito diferente do q era naquela época. Naquela época eramos todos [ou qse todos] menores de idade... andar de onibus era uma coisa normal, andar de bicicleta tb. Nao ter dinheiro, ah... todo mundo era assim. Conforme vamos 'crescendo', cada dia mais a sociedade nos pede mais e mais. Hj andar sem carro parece 'dificil'... sem dinheiro então... eh melhor nem sair de casa. E pra onde foi aquela felicidade que tinhamos SEM dinheiro e SEM carro? Será que não existe mais? 
Queria voltar no tempo... só pra ser feliz em cima da laje da casa da Jéssica vendo os meninos jogarem futebol sem camisa [mesmo tendo 12 anos], pra ser feliz indo até a Tutti comprar 'guloseimas finni', ser feliz indo de bicicleta na casa de todo mundo do BNH, até achar alguém que pudesse ficar na rua, queria ser feliz em comprar um sorvete no super centro e vim tomando tão devagar que até ouvia cantadas dos homens q passavam na rua, saudade de me divertir fazendo exercícios [infinitos]de matemática no onibus, saudade de ir pra são vicente fazer uma boneca que acendia luzes... saudades de ir pra 'rua da reflexão' sentar no asfalto pra falar mal das inspetoras, saudade das aulas de educação física da escola... coisas tão simples, sem custo... que me faziam tão feliz.



Mais uma vez outro post sem coerencia.... é como eu disse no meu primeiro post desse blog, aqui seria meu diário, meu local pra desabafar. Aqui eu não preciso de fotos bonitas, nem de sorrisos o tempo inteiro. Aqui é a minha ligação comigo mesmo. Pra quem gosta de Harry Potter, aqui é a minha 'penseira', onde eu coloco os meus pensamentos, para organiza-los.


Não corrijo as coisas que escrevo aqui, mas depois de escrever eu as leio, pra encontrar o problema... Mesmo que eu não o encontre... depois que eu escrevo aqui, meu coração sempre fica mais calmo.


Obrigada aos meus verdadeiros amigos, por estarem sempre presentes em minha vida. Mais uma vez, eu só tenho a agradecer a imensa força que vocês me dão. Obrigada por sempre me darem motivos pra eu poder escrever os momentos bons que vivemos aqui... 
Obrigada a todos!

Agora eu vou voltar a estudar...
Até a próxima!...

Nenhum comentário: