sábado, 24 de dezembro de 2011

A reflexão

E a trilha sonora de hoje é essa aí....

E mais um inicio de ano se aproxima... 2012 vem aí... será nosso último ano? Enquanto isso não acontece, aproveitarei para fazer posts aqui no blog.

Estou de férias há aprox. 2 semanas...  Apesar do calor 'quase' insuportável que tem feito, tem sido muito bom estar em casa. Dessa vez eu não estou trabalhando; por livre e espontânea pressão eu tomei a decisão de ficar 'em casa' nessas férias. Nessa ultima semana estou ajudando a mamãe no salão e cumprindo os deveres natalinos...

Decidi postar HOJE e a ESSA hora pq me deu vontade de escrever... eu estava indo deitar, e me bateu um apertinho no coração. Quase peguei minha caixinha de recordações pra olhar, mas sei que se tivesse feito isso eu seria somente lágrimas, não de tristeza, mas de saudade. E não quero despertar este sentimento... não hoje.

Sabe... eu estou feliz. Mas as vezes eu fico pensando, que saco é termos o poder de 'refletir' as vezes. Se eu não refletisse não sentiria saudades de outras épocas, nem conseguiria observar tudo que eu fiz, e PRINCIPALMENTE o que eu deixei de fazer....  e quando vejo as coisas que eu deixei de fazer, as decisões que eu deixei de tomar, os sonhos e loucuras que eu não realizei, me sinto fracassada. E são tantas...
Ser invadida por este sentimento de incapacidade, de insatisfação não é bom, mas eu sei que isso vem da capacidade de reflexão, e também sei que para o meu crescimento eu preciso refletir e refletir.
Refletir é lapidar uma pedra... quanto mais detalhes tem nesta pedra, mas maduro você é, mais você viveu, e portanto, mais você refletiu sobre erros e acertos seus e dos outros é claro.
E neste ponto entra o 'escultor'. Muitas vezes temos dificuldades para refletir, ou simplesmente encontramos qualquer motivo que nos leve a ocupar nossa mente de forma que não encontremos TEMPO para refletir, e alguém, que por vezes tem carinho por nós, tem que nos obrigar a isso. Dói. Mas são essas pessoas que nos ajudam quando estamos perdidos... elas são os nossos pais, nossos amigos, e é claro Deus.
Mas nem sempre a pedra [nós] compreende o que o escultor quer, pois o escultor nos machuca tentando nos lapidar... e nos revoltamos contra ele, e os odiamos, e os desejamos mal... Mas o tempo passa e percebemos que aquilo foi necessário para o nosso crescimento. 

Pensando sobre estes ultimos anos da minha vida, fico tentando encontrar um 'sentido' em minhas ações... eu passo o ano inteiro esperando o verão, para estar perto das pessoas que eu amo, da minha familia e dos meus amigos... eu existo 12 meses de um ano, vivo 2 dele. É estranho pensar que das pessoas que eu sinto mais falta são aquelas que mais me 'machucaram' tentando me lapidar, são aquelas que muitas vezes me fizeram chorar, não para me machucar, mas para evitar que meu inimigo gritasse o que ela me disse.

Ah, eu estou feliz sabe? Mas parece que falta algo... não sei o que é. Mas falta. É um vazio estranho... Não sei explicar.
Sinto saudade da Aline de ontem, e tenho muito medo da Aline que está crescendo.
É como eu sempre digo, odeio a ideia de me tornar uma adulta chata. Não me vejo crescida. =/

Eu só queria voltar 10 anos.... no tempo em que eu ouvia músicas na 'radio uol', e ficava na sala de bate papo do uol, ou ateh na época do ICQ... Naquela época eu realmente não sabia o que era ser adulta. A minha maior responsabilidade era passar de ano.

E pra terminar, sinto saudade dos meus amigos... é engraçado crescer e ver como alguns deles foram manipulados pelo capitalismo. Nos nascemos e crescemos em um bairro pobre, alguns brincavam de amarelinha comigo na rua de terra... outros iam a pé comigo para escola, outros andavam de bicicleta o guarujá inteiro SEM TER VERGONHA... e o que acontece hoje? Alguns são MOVIDOS por dinheiro, mas continuam com uma mente TÃO pequena que dá até vergonha... alguns preferiram selecionar os amigos mais 'influentes' e não se misturarem com os 'outros'. E sabe, isso dói. Pq eram pessoas que eu realmente amava... 
Sabe quando você se sente um extraterrestre? =S É assim que me sinto as vezes.... será q eu sou a unica que gosta de andar de bicicleta? Aaah, então se os outros gostam, pq não fazem? Pq tem vergonha...?? Pq todos os outros tem carros/motos?
É como uma grande amiga me disse uma vez, eu me 'fodo' pq dou minha cara à tapas! Na verdade muita gnt pensa igual eu, mas tem medo de dizer.... ou de ser assim...
Por hora eu fico sendo a estranha, mais uma vez.

O lado bom disso tudo, é que quando eu descubro que uma das pessoas que eu considerava 'amiga' eh engolida pela sociedade, Deus me mostra pessoas tão maravilhosas.... que fazem tudo valer a pena!


Enfim, hoje é vespera de Natal... vou aproveitar aqui pra mandar um Feliz Natal para pessoas que eu amo, e que fazem essa recíproca verdadeira.
À Jéssica Dias, Jack Santos, Jú Vilarinho, Ana Cláudia Fernandes, Karine Magalhães, Ana Cláudia Abreu, Gabriela Dantas, Ana Lúcia [de Santos], Carol Rondinelli, Lú Bolfarini, Fernanda Bonetti, João Abelha, Mi Polzin, Iza Zanetti... 
Aos que estão distantes, mas não são menos amados... meus dois amigos do peito... Erica Silva, William Miranda... que saudade de vocês!
E é claro, a minha querida família, principalmente meus pais, minha irmã e meu namorado.... que me dão tanto apoio e tanta força!

Natal é tempo de nascimento... nascer para uma nova vida... uma vida com menos imperfeições. É hora de renovar os desejos de mudança, é hora de começar um novo ano de vida.
Desejo a vocês todos meus amigos, um Natal maravilhoso, que não haja dor nem tristeza.
À mim o Natal é a comemoração de um novo ano, então desejo à todos vocês um ano de MUITA saúde.... não vou desejar mais que isso. Creio que temos que mentalizar uma única idéia. Sei que todos vocês são capazes de terem, tudo o que desejarem se tiverem saúde. E assim será! Em dezembro de 2012 desejarei algo diferente. Mas por hora, MUITA SAÚDE PARA VOCÊS E PARA TODOS DE SUAS FAMÍLIAS!

Obrigada por estarem comigo, mesmo quando parece que ninguém mais gosta de mim.
Obrigada àqueles que me dão broncas - penso na Fernanda Bonetti , hehehehe - que é uma pessoa essencial para o meu crescimento. Sem ela eu chegaria MAIS atrasada na faculdade.
Obrigada aqueles que aparecem de vez em quando só pra perguntarem como eu estou, ou dizer que estão com saudades... isso me faz pensar que sim, eu tenho algo nessa vida.

Termino com a seguinte citação, que decididamente resume o que eu sinto por vocês....

"O dia mais importante, não é o dia q conhecemos uma pessoa, mas sim quando ela passa a existir dentro de nós, pois existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e sem q se espere gravam o nome em nossa existência"

Um Feliz Natal a todos!

E antes do dia 31 tem o meu post clássico de retrospectiva!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: