quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Feliz 2014!

Há uns 3 dias eu estou ensaiando aqui pra vir fazer este post...
Lembrar do meu 2013 não uma coisa fácil. Mas tenho o costume de fazer a retrospectiva no blog... Então, vamos lá.

O que foi meu 2013?
Foi um ano que começou com muitos planos, um ano que eu comecei muito acima do meu peso, como eu nunca tinha alcançado antes. Apesar disso, estava muito feliz. Namorando, curtindo as férias...
Fui pra Curitiba, as aulas começaram e os planos da 'Loja' começaram a ser executados. Meu ex namorado no Guarujá trabalhando muito.
Na páscoa fomos viajar, minha família e uns amigos.
Voltamos...
E aí começou o inferno. Uma crise no meu namoro. Crise que culminou com uma mudança de vida para mim. Todos os últimos 25 posts deste blog de maneira direta ou indireta abordaram meus sentimentos diante da situação
Este foi o ano que eu mais sofri na vida, foi o ano que eu mais fui humilhada na vida, foi o ano que eu mais chorei. Foi o ano onde, pela primeira, eu sentei na secretaria da faculdade e perguntei o que precisava para trancar o curso. Foi o ano em que eu fiz terapia. Foi o ano em que eu sentei na sala de um grupo de ajuda anônimo e disse "Meu nome é Aline, e eu sou dependente de relacionamentos"... que eu rezei "Seguro minha mão na sua, e uno meu coração ao seu, para que possamos fazer juntas, o que eu não posso fazer sozinha".

Foi o ano que eu me vi sozinha! Sozinha do pior jeito que se pode ter... Com companhia ao meu redor, e me sentindo só! Foi o ano em que a tecnologia não foi suficiente para fazer com que a saudade fosse embora.
Mas, foi neste ano também que eu vi o quanto eu tenho amigos! E como eles não me conheciam antes. Vi meus amigos desesperados, por não saberem como agir diante da minha tristeza, do meu desespero. Eles achavam que isso nunca iria acontecer comigo.
Alguns choraram comigo, outros me deram o ombro para chorar. Outros me evitavam, e descobri que não eram tão bons amigos assim. E algumas pessoas me surpreenderam!
Fiz novos amigos! Aprendi a sair em Curitiba, fui a festas em casa de pessoas pouco conhecidas, vi a galera encher a cara... Curti um pouco do que chamam de faculdade. Em algumas noites dessas, eu ia pra calçada, e sentava no meio fio... olhava aquelas ruas vazias na madrugada e me perguntava: "Deus, o que quer de mim com isso?"... Me sentia tão fora daquele mundo. Sentia que aquela fase ja tinha passado...
Mas enfim, cheguei aqui.
Foi neste ano que eu recebi uma bolsa do CNPQ para realizar meu trabalho de IC, que foi indicado ao melhor trabalho da PUC. Foi neste ano que eu terminei meu TCC. Foi neste ano que eu me tornei chefe da liga acadêmica da qual eu participo. Foi neste ano que eu fiz meu primeiro parto.
E eu nunca fiz tantas viagens Curitiba-Santos/Santos-Curitiba quanto em 2013.

Apesar de todas as dores, neste ano eu cresci... Amadureci alguns anos em alguns meses.
Foram muitas lições aprendidas... e a mais importante foi: "Não importa o quanto você se esforce, as coisas podem não sair como você planejou".
E mais, estou tentando viver com menos planos.
Estou fazendo planos a curto prazo, para 6 meses no máximo. Assim tenho menor risco de frustração.
Aaah, mas e o futuro? O futuro...? A Deus pertence!
Tenho sonhos ainda. Mas aprendi que com muito menos posso ser feliz.


E para 2014? Estou vivendo um dia de cada vez... Fazendo uma escolha em cada manhã que eu acordo... E escolhendo ser feliz!
E seja o que Deus quiser!

FELIZ 2014!!! =D=D=D=D=D



Nenhum comentário: